top of page
WhatsApp Image 2025-03-12 at 09.37.40.jpeg

Atuação

Tenho experiência com atendimentos de pessoas em luto; mulheres em situação de violência; trabalhadoras do sexo; mulheres cis e trangêneras; e pessoas LGBTQIA+.

Atualmente trabalho como psicóloga clínica.

Sou Psicóloga graduada pela Universidade de Ribeirão Preto; especialista em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada pela NUCAFE.

Logo Psicóloga Marina

Meu caminho na psicologia

 No meu trabalho como psicóloga me embaso na abordagem fenomenológico-existencial e na decolonialidade, o que consiste na construção de perspectivas psicológicas embasadas nas vivências brasileiras e as inúmeras intersecções que nos atravessam e nos situam socialmente. Por isso, para além das teorias da tradição dentro da psicologia, um trabalho cuidadoso precisa estar acompanhado de um olhar crítico, contextualizado, trazendo para perto discussões e estudos éticos, políticos históricos e sociais.

  Desde a graduação, alguns temas me provocaram mais, como gênero, relações étnico-raciais, classe e sexualidades. Ainda na graduação, no período da pandemia, me envolvi em trabalhos voluntários na ONG Vitória Régia, que presta assistência a mulheres, pessoas LGBTQIAP+ e profissionais do sexo. Este vínculo me colocou em um lugar de conviver de forma bastante visceral com muitas pessoas em situação de vulnerabilidades sociais, vínculo este que permanece, atendendo mulheres transgêneras e profissionais do sexo. É essencial corporificarmos os sofrimentos que aparecem na clínica, para que a psicoterapia seja cuidadosa e responsável às necessidades de cada existência.

  Buscando considerar todos estes fatores que envolvem as vivências de cada pessoa, trabalho com adolescentes, adultos, idosos e brasileiros extraditados.

​​

bottom of page